quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A ÁRVORE MAIS ALTA DO MUNDO

A árvore mais alta do mundo ou maior árvore do mundo foi descoberta no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia, em 8 de Setembro de 2006, tem 115.55 metros de altura, batendo assim o recorde de altura de 112,83 metros da Statosphere Giant encontrada no Parque Estadual de Sequóias Humboldt na Califórnia.


maior árvore do mundo
maior árvore do mundo












O Parque Nacional Redwood está coberto com uma floresta magnífica de sequóias - árvores que são as mais altas e mais impressionantes do mundo. 
maior árvore do mundo































cidade mais próxima do parque é Crescent City. O parque ocupa uma área de 53.413 hectares e foi estabelecido a 1 de Janeiro de 1968. 
maior árvore do mundo

As maiores árvores e as árvores mais altas do planeta Terra são as coníferas e pertencem à família botânica Taxodiácea e a grande maioria delas localiza-se no continente norte americano.



maior árvore do mundo

Essas coníferas já cresciam aqui muito antes dos humanos caminharem sobre a terra. Estavam no auge da forma à 20 milhões de anos atrás e já existiam antes do surgimento dos Alpes Suíços e das montanhas rochosas.



sequóia - maiores árvores do mundo

É a planta e ser vivo mais alto do mundo, equivalente a um prédio de 30 andares, maior que a estátua da Liberdade (96 metros). O incrível é que esta sequóia mais alta do mundo pode ter mais de 4 mil anos de vida e não para de crescer.



maior árvore do mundo

Foi descoberta por 2 caminhantes Chris Atkins e Michael Taylor, quando se depararam com um novo stand de árvores nunca antes visto. Anunciram a sua descoberta a uma equipe de cientistas, liderada por Humboldt State University ecologista Steve Sillett que subiram ao topo da Sequóia e conferiram a altura assustadora de 115,5 metros.



maior árvore do mundo

A sua localização exata é mantida em segredo, evitando o provável fluxo de turistas ao em redor da árvore, pois, comprimiria o solo e poderia colocá-la em risco de vida.



maior árvore do mundo

O local, durante anos, serviu de área de extração para empresas madeireiras e também não cumpre com as condições que, até agora, tinham sido pensadas como idôneas para abrigar as espécies de árvores gigantes.



TONY


Fonte: http://gigantesdomundo.blogspot.com.br/2011/11/arvore-mais-alta-do-mundo.html

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Criança de 3 anos fala de seu Futuro

Vale a pena ver, criança com visão de adulto e superinteligente:





                                    TONY

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O MAIOR INSETO DO MUNDO

O Museu do Inseto da China Ocidental examinou recentemente a maior espécie de inseto do mundo. Trata-se um inseto aquático que pode ser encontrado na Índia, China e Vietnã.Este, em especial, foi descoberto em Sichuan, na China.
1Existem 220 espécies de dobsonflies e o Dobsonfly Gigante é, como você pode imaginar, o maior de todos.Esse bicho insano tem uma envergadura de 21 centímetros e se assemelha a um Pokémon muito evoluído.
2
Aqui podemos ve-lo em comparação com um ovo.
3
Esse inseto gosta de poluição. Se você não quise-lo próximo ao seu piquenique, é melhor verificar se não há lixo nuclear em alguma lagoa próxima.
4
O Dobsonfly gigante tem tamanho o bastante para cobrir um rosto humano.
5
Eles passam grande parte de sua vida na fase de larva, portanto, na maior parte do tempo, eles não são gigantes. Menos mal!
6

TONY

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como Lidar com Fofocas

Fofocar sobre alguém pelas suas costas, especialmente quando a pessoa é objeto de rumores desenfreados, pode ser irresistivelmente tentador. Infelizmente, isso pode magoar uma pessoa seriamente. A Associação Americana de Psicologia até acredita que o estresse causado pela fofoca pode fazer com que estudantes declinem academicamente. A fofoca também é uma faca de dois gumes - por mais que possa ser divertido fofocar sobre outras pessoas, quando fazemos isso, atraímos fofocas para nós mesmos, o que raramente é divertido. Faça um favor aos seus amigos (e a você mesmo) - contenha o seu hábito de fofocar antes que alguém saia ferido.

Método 1 de 2: Lidando com uma Fofoca sobre Você

  1. Deal With Gossip Step 1.jpg
    1
    Alerte seus amigos. Se você descobrir que alguém está espalhando rumores desagradáveis sobre você, sua primeira ação deve ser consultar seus amigos próximos. Estes devem ser pessoas que você conhece e em quem confia. Conte a eles os fatos da situação. Se o rumor não for verdadeiro, eles com certeza vão combater sua disseminação contradizendo a informação sempre que a ouvirem de alguém. Se o boato for verdadeiro, eles ainda podem ajudar a conter a sua propagação defendendo o seu lado e reprimindo as pessoas que o espalham.
    • Outro grande motivo para recorrer aos seus amigos é porque eles vão fazer com que você se sinta menos sobrecarregado. Quando parece que todo mundo que você conhece está falando de você pelas costas, você pode se sentir absolutamente cercado - bons amigos vão lembrá-lo de que há sempre pessoas que o amam e respeitam
  2. Deal With Gossip Step 2.jpg
    2
    Enfrente a fonte do rumor diretamente. Se você sabe ao certo quem é o responsável por espalhar um boato desagradável sobre você, não simplesmente ignore. Quando você tiver uma chance, vá até a pessoa e diga que você não gosta das coisas que ela diz. Mantenha-se calma quando você fizer isso - você não quer recorrer às palavras cruéis dessa pessoa. Também evite dar a impressão de que o boato é verdadeiro se não é - se a pessoa não conhecer todos os fatos, pode assumir que uma refutação raivosa significa que o rumor é verdadeiro.
    • Diga algo educado, mas direto, como: “Ei. Eu quero que você saiba que eu não estou gostando nada das coisas que você está dizendo sobre mim. Mantenha seus pensamentos para si mesmo, seu idiota.” Então, saia andando - esta pessoa não merece seu tempo. Ignore quaisquer insultos que ouvir enquanto vai embora.
    • Às vezes, a pessoa que iniciou o rumor não fez isso de propósito. Pode ser, por exemplo, um amigo que simplesmente deixou uma segredo escapar por acidente. Em casos como este, não há problema em expressar sua decepção, mas você deve evitar agir de uma forma que pareça vingativa ou acusatória (como acima).
  3. Deal With Gossip Step 3.jpg
    3
    Mantenha uma autoimagem saudável. Quando você está preocupado que uma fofoca mude a forma como os outros pensam sobre você, já é ruim o suficiente. Não deixe que fofocas mudem sua maneira de pensar sobre si! A pior coisa que você pode fazer é permitir que uma fofoca se torne uma profecia autorrealizável, deixando que a sua ansiedade mude sua atitude ou ações. Lembre-se de que só porque alguém disse algo sobre você não quer dizer que é verdade. Se alguém for sujo o suficiente para espalhar boatos sobre você, a pessoa será definitivamente suja o bastante para mentir.
    • Por exemplo, se acontecer de você ouvir as pessoas falando sobre como sua língua é levemente presa, não fique calado e retraído para evitar ter que ouvir o som da sua própria voz. Todas as pessoas têm pequenas peculiaridades que as tornam únicas - a “peculiaridade” do fofoqueiro é que ele é pateticamente bobo.
  4. Deal With Gossip Step 4.jpg
    4
    Ignore-o. Muitas vezes é melhor tratar de uma fofoca simplesmente não prestando atenção nela. A maioria das pessoas não levam muito a sério as fofocas - se elas virem uma reação muito agitada ou vergonha da sua parte, elas podem assumir que o rumor é verdadeiro, mesmo que ele não seja. Uma boa política consiste em reagir à fofoca como se isso não o incomodasse. Quando você ouvir que há um boato sobre você, simplesmente acabe com ele com um comentário do tipo: "Fala sério. Você teria que ser muito burro para acreditar nisso.” Não se estenda sobre o assunto. Outras pessoas vão copiar seus sinais sociais. Se você agir como se o boato não valesse o seu tempo, há uma boa chance de que elas sigam o exemplo.
    • Quando você ouvir fofocas sobre si mesmo, ria delas. Aja como se fossem ridículas! Zombe disso! Vire o jogo, tornando a pessoa que iniciou o rumor o alvo da piada - o quão hilariante é o fato de que ela realmente pensou que espalhar um boato idiota sobre você iria funcionar?
  5. Deal With Gossip Step 5.jpg
    5
    Nunca deixe que fofocas afetem sua rotina. É verdade - se você sabe que há um rumor terrível por aí sobre você, pode ser difícil mostrar o seu rosto em situações sociais. Se alguém disser para toda a equipe de futebol que você tem micose na virilha, por exemplo, você provavelmente não estará ansioso para entrar no vestiário antes do futebol. É realmente difícil, mas tente ao máximo não fugir das atividades de que você normalmente iria participar. Isso só vai fazer com que você se sinta mais isolado. Em vez disso, mostre ao mundo como você pouco se importa com as fofocas, não alterando nada em seu estilo de vida.
  6. Deal With Gossip Step 6.jpg
    6
    Conte para uma figura de autoridade. Se as fofocas e rumores desagradáveis são um problema frequente, ou se alguém espalhou um boato pelo qual você pode entrar em apuros por algo que não fez, fale com um professor, conselheiro ou administrador. Essas pessoas podem ajudá-lo a resolver o problema - elas podem lhe dar conselhos sobre como proceder, como sentir-se melhor e até mesmo disciplinar as pessoas que começaram o boato. Não tenha medo de entrar em contato com uma figura de autoridade para orientação ao lidar com os boatos particularmente desagradáveis ou persistentes. Esses tipos de pessoas existem para ajudá-lo.
    • Você deve definitivamente falar com uma figura de autoridade se a fofoca fizer com que você sinta como se pudesse retaliar fazendo algo drástico, como começar uma briga. Algumas escolas têm políticas de tolerância zero para o comportamento agressivo. Não seja expulso por um rumor estúpido (especialmente se não for verdadeiro). Entre em contato com uma figura de autoridade em sua escola imediatamente.
  7. Deal With Gossip Step 7.jpg
    7
    Fique longe de pessoas que fofocam. A única melhor maneira de evitar fofocas sobre você é ficar longe dos tipos de pessoas que fazem fofocas maldosas! Por mais populares ou legais que elas pareçam, essas pessoas são tristes e desesperadas. Elas não conseguem se divertir sem espalhar rumores ofensivos sobre alguém. Não se preocupe com elas. Encontre amigos que não tenham prazer em magoar as pessoas. Lembre-se: um amigo que o apunhala pelas costas espalhando um boato desagradável não é nem um amigo.


  1. Deal With Gossip Step 8.jpg
    1
    Não passe a fofoca para a frente. A coisa mais importante que você pode fazer ao ouvir fofocas sobre alguém é parar o rumor no meio do caminho. Não importa o quão tentador seja, não vale a pena ferir os sentimentos de alguém. Coloque-se no lugar dessa pessoa - você gostaria de vir para a escola um dia e descobrir que todo mundo está falando de você? Você não se sentiria solitário e traído? Não passe as fofocas para a frente - se você fizer isso, estará ajudando a espalhá-las.
    • Também não é uma má ideia tentar convencer a pessoa que lhe contou a fofoca a parar a sua propagação. Se ela for um amigo ou uma pessoa boa, você pode ter sucesso. No entanto, se a pessoa já é uma rainha da fofoca, ela pode não ouvir.
    • Vamos usar um exemplo. Digamos que um amigo venha até você com um segredo tentador sobre um garoto chamado Jorge - ele não foi para a escola na semana passada, porque ele pegou mononucleose beijando a Carla debaixo das arquibancadas. Neste caso, diga com calma apenas "Não vamos espalhar boatos sobre ele" para terminar a conversa.
  2. Deal With Gossip Step 9.jpg
    2
    Não assuma que a fofoca é verdadeira. Não deixe que um rumor sem fundamento que você ouviu impacte o seu comportamento de nenhuma forma. Não comece a evitar ou antagonizar as pessoas só porque você ouviu alguma coisa de ruim sobre elas. Uma das razões pelas quais as fofocas podem magoar tanto é porque elas podem mudar a forma como os seus amigos e conhecidos agem com relação a elas. Imagine, por exemplo, como um aluno que anda pelo corredor da escola se sentirá se as pessoas começarem a sussurrar e rir dele enquanto ele passa. Nunca mude a maneira de pensar sobre uma pessoa ou de agir com ela até que você tenha razão para acreditar que as coisas que você ouviu são verdadeiras.
    • Em nosso exemplo, você não iria deixar que os rumores sobre o Jorge e a Carla mudassem o seu comportamento de forma alguma. Você certamente não evitaria o Jorge no intervalo ou nem reclamaria de ter que dividir a mesa com a Carla, por exemplo!
  3. Deal With Gossip Step 10.jpg
    3
    Não abra exceções para fofocas que você sabe que são verdadeiras. Muitas das fofocas que você ouve são completamente falsas, geralmente criadas por alguém que busca vingança. No entanto, às vezes os rumores são verdadeiros ou meias verdades. Mesmo se você tiver certeza de que um boato que você ouviu é verdadeiro, não o espalhe. É muito constrangedor ter informações privadas espalhadas pela escola. Você gostaria se todos soubessem alguma informação verdadeira um pouco embaraçosa sobre você, como, por exemplo, que você tem uma erupção cutânea grave? Você definitivamente não gostaria - nem a outra pessoa.
    • Vamos dizer que você sabe que o boato sobre o Jorge é verdadeiro, porque sua mãe é amiga da mãe dele e ela deixou escapar a informação no jantar ontem à noite. Guarde essa informação para si. Se você deixar a informação escapar, ela poderia ser ainda mais prejudicial para o Jorge do que um falso rumor. A fofoca ainda é fofoca quando é verdadeira.
  4. Deal With Gossip Step 11.jpg
    4
    Guarde os segredos. Às vezes, as pessoas vão confiar a você informações pessoais confidenciais. Pode se tratar de algo que elas sabem sobre outra pessoa ou informações sobre si mesmas. Se alguém está confiado um segredo a você, nunca conte a ninguém sem sua permissão. Isso não só é uma grande violação de sua confiança, mas também é uma maneira infalível de iniciar a propagação de um boato que pode facilmente sair do controle. Mantenha uma reputação de confiável, guardando os segredos que contaram para você.
    • A melhor maneira de evitar contar um segredo é simplesmente fingir ignorância - fingir que não sabe nada. É mais inteligente fazer isso do que reconhecer que você sabe um segredo, mas se recusa a contá-lo; se as pessoas não estavam interessadas na informação antes, a promessa de um segredo tentador provavelmente fará com que elas tentem arrancar a informação de você. Por exemplo, se Carla contar pra você que ela originalmente pegou mononucleose do melhor amigo de Jorge, Saulo, não diga a seus amigos "Eu tenho um segredo, mas vocês não podem saber o que é!”
  5. Deal With Gossip Step 12.jpg
    5
    Nunca comece os boatos. Isso parece uma coisa idiota, mas é surpreendentemente fácil começar rumores acidentalmente! Toda vez que você diz algo desagradável sobre alguém na presença de pessoas em quem você não pode confiar para guardar um segredo, você está criando a possibilidade de que alguém espalhe suas palavras. Tome cuidado! Não se arrisque a ferir os sentimentos de alguém ou abrir-se para a retaliação só porque você não guardou a língua dentro da boca. Mantenha quaisquer palavras maldosas para si - ou, se você realmente precisa compartilhá-las, certifique-se de que seja com pessoas em quem você confia para manter a boca fechada.
    • Até mesmo contar para os amigos de confiança pode carregar riscos. Eles podem, por sua vez, dizer às outras pessoas em quem eles confiam. À medida que este ciclo se repete, mais e mais pessoas vão ouvir a sua fofoca, e a chance de que ela chegue à população em geral vai aumentar.
  6. Deal With Gossip Step 13.jpg
    6
    Saiba quando relatar rumores para os professores. As regras acima têm exceções ocasionais. Quando ouvir um boato que o faz pensar que pessoas estão em perigo, você deve contar a um pai, professor ou funcionário administrativo o mais rápido que puder. Isso é ainda mais urgente se você tiver qualquer razão para acreditar que o boato pode ser verdadeiro. Por exemplo, se você ouvir um boato de que alguém está trazendo facas para a escola ou se um amigo lhe diz que está pensando em ferir-se, você deve dizer a um conselheiro ou um professor imediatamente.
    • Violar a confiança de alguém contando para um professor algo perigoso que ele ou ela planeja fazer pode fazer com que você se sinta culpado, como se tivesse traído essa pessoa. No entanto, o bem-estar físico de uma pessoa é mais importante do que o seu senso de confiança em você. Na verdade, na maioria dos casos, é desleal não priorizar a segurança de um amigo.

TONY


Fonte: http://pt.wikihow.com/Lidar-com-Fofocas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO

Jorge Paulo Lemann é novamente o homem mais rico do Brasil em 2014, segundo levantamento da revista "Forbes Brasil", divulgado nesta quarta-feira (27). Ele, que já esteve empatado com Eike Batista em 2012, liderou o ranking dos ricaços brasileiros também no ano passado.


Principal acionista da Ambev, possui uma fortuna estimada de R$ 49,85 bilhões, de acordo com a revista.
Seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira também estão bem posicionados, em 3° e 4° lugar, com fortunas de R$ 25,58 bilhões e R$ 22,30 bilhões, respectivamente.
O segundo homem mais rico do Brasil é Joseph Safra, que possui um patrimônio de R$ 35,95 bilhões.
A lista inclui 150 bilionários que possuem cerca de R$ 643,6 bilhões, cerca de 13% do PIB (Produto Interno Bruto).


Ranking tem família Marinho, Silvio Santos e Edir Macedo
A família Marinho também aparece em destaque no ranking, já que os três filhos de Roberto Marinho possuem cerca de R$ 15,9 bilhões cada.
Algumas outras celebridades aparecem no ranking dos 150 bilionários, como Silvio Santos (com R$ 2,42 bilhões) e Edir Macedo (com R$ 2,91 bilhões).
Eike fica de fora pelo segundo ano.


O maior perdedor é Eike Batista, que viu seu patrimônio de R$ 29 bilhões desabar para praticamente zero em dois anos.
Após ter sido eleito o mais rico do Brasil por cinco vezes, ele está fora da lista pelo segundo ano seguido.


TONY


Fonte:http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/27/lemann-e-o-mais-rico-do-brasil-pelo-2-ano-seguido-aponta-forbes-brasil.htm

domingo, 8 de fevereiro de 2015

ANIMES CONTEM LIÇÕES DE VIDA !

Lições dadas pelos animes
 OLÁ QUERIDOS, Assim como qualquer roteiro de filmes ou séries trabalhados em cima de livros, os animes(desenhos animados japoneses) são ilustrações de histórias baseadas nos mangás (histórias em quadrinhos) em que os desenhos em preto e branco ganham cores e sons. Muitos desses animes são mundialmente famosos e fizeram ou fazem parte da infância de muita gente. Afinal, quem nunca assistiu Dragon Ball Z?
                                                                                                                GRANDES LIÇÕES
Depois do grande sucesso das animações dos quadrinhos, o Japão virou referência na produção deste tipo de entretenimento, e é claro, quem desenha tem que ser muito bom no lápis e na imaginação, pois não desenvolve só os personagens, mas sim um mundo novo baseado na mistura da ficção com o real. E, da mesma maneira que um livro possui uma moral ou ensinamento, os animes possuem as suas respectivas moralidades.
Quem nunca ouviu a mãe ou pai dizer que os desenhos são perdas de tempo? É muito comum esse tipo de preconceito pelo simples fato daquilo não passar de ilustrações. Mas, é aí que eles se enganam, muito pelo contrário, na maioria das vezes, uma história representada pelos animes ajudam no desenvolvimento de uma criança tão quanto um filme. Os exemplos que nos são passados em cada história estimulam não só a criatividade, mas como também a bondade, a compaixão e a persistência em não desistir daquilo que sonha.
Entre os animes mais conhecidos estão: Dragon Ball Z, Pokémon, Cavaleiro dos Zodíacos, One Piece, Naruto, Death Note, InuYasha, Yu-Gi-Oh!, Onegai Teacher, Bleach, YuYu Hakusho, Fullmetal Alchemist, entre muitos outros. Cada um com as suas trajetórias representadas no decorrer dos capítulos e, principalmente, os seus ensinamentos passados a cada episódio novo. Vejamos alguns exemplos passados pelo Naruto, Onegai Teacher (mais focado para as mulheres) e por fim Death Note.

Lições de vida que aprendemos em Naruto

O anime Naruto, criado pelo gênio Masashi Kishimoto, é um dos campões em vendas pelos quatro cantos do mundo, sua história é um exemplo de superação e força de vontade. Mesmo que você só tenha assistido a um episódio dele, já de cara dá para notar a sua determinação em se tornar um Hokage e ser reconhecido por todos.
Solidão do Naruto
Com o decorrer de toda a história desenvolvida por Masashi, Naruto demonstra a idealização do que uma pessoa deveria ser capaz de fazer, tanto na vida pessoal como profissional. Mesmo sem seus pais, Naruto luta pelo reconhecido de sua força pelos colegas de classe e das demais pessoas da vila.
A meta de ser um Hokage é o que o faz treinar, lutar e jamais voltar com a sua palavra. O respeito para com seus professores é um grande fator, se comparado ao Brasil. No anime os professores dão as suas vidas para que seus pupilos possam sair com vida de alguma enrascada ou também como forma de aprendizado.
Turma do Naruto
Resumidamente essa história traz à tona, a amizade como prioridade nas missões, a busca pelo amigo que se perdeu, o trabalho em equipe (fundamental em todo qualquer trabalho), o valor que os pensamentos estratégicos possam tomar, o respeito com as outras pessoas como forma de não utilizá-las ao seu favor, a importância do amor entre as pessoas e o afeto. E, como principal foco do anime, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, pois eles são a força que movimenta a esperança em um ser, e se alguém disser que você não é capaz, prove o contrário e demonstre aquilo que você é, sem passar por cima de quem ama.

Lições de vida que aprendemos em Onegai Teacher

O tipo de história preferido das garotas, mas que também atrai as atenções dos garotos, os shoujos são mangás mais voltados para vida romântica, e um belo exemplo disso é a trama futurista de “Onegai Teacher” vai além da clássica paixão professor-aluno. De forma delicada, porém intensa, ensina a não se deixar derrubar por momentos e sentimentos ruins.
Onegai Teacher
Kei é um garoto que enfrenta problemas de saúde e uma grande tristeza, e seu maior desafio é seguir em frente e “não parar”. As cenas emocionantes são alternadas com outras leves e divertidas. Uma singela história de superação e, claro, um romance cativante sobre o amor que poucas pessoas praticam.

Lições de vida que aprendemos em Death Note

Apesar de ser uma história com teor mais sombrio, Death Note também nos passa uma lição de vida muito importante. O enredo dessa historia se baseia em Raito Yagami, um cara muito inteligente, mas que no decorrer dos episódios demonstra o seu lado ganancioso o que no final causou a sua ruina. Raito conseguiu obter um poder muito grande em suas mãos e, como uma pessoa qualquer, não demorou a utilizar de tal força. Apesar de Death Note ser uma história fictícia, você não acha que se parece com pessoas do mundo real?
Death Note
Os humanos, na maioria, buscam sempre pelo poder e quanto mais, melhor, essa é a ganância, dessa maneira se aproveitar das outras pessoas e subir cada vez mais tanto financeiramente quanto socialmente, como por exemplo, fama, status social, entre outros.
Mas, é claro, sempre haverá um L (amigo que tenta impedir Raito), que buscará um meio de impedir ou amenizar tal situação, e como de praxe, muitos “L” da vida já sofreram tentando isso, e no anime do Death Note não poderia ser diferente, e sempre quando um se vai, aparecem outros. Esse anime nos faz refletir muito sobre a realidade presente no mundo, claro, que no anime não existe problemas como pobreza, mas que mostra o que é a natureza do homem.
L Death Note
Como final, Raito eliminou todos que entraram em seu caminho, entre eles seus próprios amigos, colegas, pai e até a namorada. Tudo isso pela ganância em se tornar um “Deus” do novo mundo que pretendia criar. Como castigo acabou sendo traído pela própria pessoa que lhe fornecera tal poder. L, seu amigo morreu tentado mostrar a ele que a vida poderia ser bem mais legal do que se imagina. O crime existe, isso sem dúvidas, mas que fica como trabalho para a polícia combater. Esse é o equilíbrio da sociedade.


TONY

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Xangai, a linda cidade mais populosa do mundo

Xangai (em chinês: 上海; pinyin: Shànghǎi Ltspkr.png ouça; no dialeto wu: Zanhe, AFI: [z̥ɑ̃̀hé]), por vezes também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.


 Localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze, a cidade é administrada como um município da República Popular da China com um estatuto do nível de uma província.
Originalmente uma vila cuja economia era baseada na pesca e no setor têxtil, Xangai cresceu de importância no século XIX devido à sua localização favorável do seu porto e como uma das cidades abertas ao comércio exterior em 1842 pelo Tratado de Nanquim.

A cidade floresceu como um centro de comércio entre o oriente e o ocidente e tornou-se um hub multinacional de finanças e negócios na década de 1930.No entanto, com a aquisição do Partido Comunista do continente em 1949, a influência internacional da cidade declinou. As reformas econômicas introduzidas por Deng Xiaoping em 1990 resultaram em um intenso desenvolvimento da cidade e, em 2005, Xangai tornou-se o maior porto de carga do mundo.

A cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo da Cidade de Deus, o moderno e em constante expansão centro financeiro de Pudong, onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental, e por sua nova reputação como um centro cosmopolita da cultura e do design. Hoje, Xangai é o maior centro comercial e financeiro na China continental e tem sido descrita como o grande exemplo da pujança da economia chinesa.


TONY

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Robert Dee, O PIOR TENISTA DO MUNDO

Não foi erro não, é o pior mesmo.
Britânico ficou moralizado pela vitória, mas voltou às derrotas no jogo seguinte
Durante três anos, Robert Dee somou derrotas no ténis profissional. Perdeu 54 encontros, sem vencer um único set, e ganhou o epíteto de "pior tenista do mundo". Até agora. Porque no sábado o tenista britânico quebrou a malapata e estreou-se a ganhar num torneio ATP.

Segundo a agência Reuters, foi nesse dia, na qualificação de um torneio "future", em Réus (Espanha), que Robert Dee conquistou a mais importante (e única) vitória em três anos de carreira: bateu, por 2-0, o adversário norte-americano Arz-hang Derakhshani, com parciais de 6-4 e 6-3.
Dee, que tem 21 anos, perseguia o feito desde 2005, quando entrou no ténis profissional. Desde a estreia, no México, já percorreu meio-mundo - passou por Colômbia,

Sudão, Senegal ou Noruega, entre outros - sem conseguir sequer ganhar um set (até sábado tinha um saldo de 0-108). Mas a primeira vitória moralizou-o. "Agora que consegui o meu primeiro triunfo, tenho de seguir em busca do segundo", afirmou, em declarações ao London Evening Standard.
"Sabia que havia de conseguir uma vitória mas, por vezes, duvidava", admitiu o tenista, que contou que, logo depois de vencer Derak-hshani ligou aos pais. "Disse à minha mãe que tinha perdido, mas depois pedi-lhe para passar o telefone ao meu pai e contei-lhe que ganhei", explicou o tenista.

TONY


Fonte:http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=998368

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015